12 sites para baixar livros gratuitamente e de forma legal

É um amante dos livros? Então prepare-se pois o Mundo Nativo Digital selecionou para você uma lista de 12 sites para baixar milhares de livros de forma legal e gratuita!

redes-sociais-para-amantes-de-livros

Aproveite:

  1. Le Livros – download gratuito de vários temas em vários formatos.
  2. Pimenta Cultura – e-books para download gratuito que tratam da Educação mediada pelos recursos tecnológicos.
  3. Livros Digitais – Com a ferramenta Livros Digitais, desenvolvida pelo Instituto Paramitas, os alunos podem ser alfabetizados criando e contando as suas próprias histórias. No site existe a opção de escolher entre quatro layouts pré-estabelecidos, adicionando imagens e textos. Após finalizar, o aluno pode imprimir sua publicação ou compartilhar o conteúdo nas redes sociais.
  4. E-books Unesp Aberta – download gratuito de obras científicas de diversas área do conhecimento.
  5. Universia Livros – milhares de obras para download gratuito. Desde clássicos da literatura infantil até obras de filosofia.
  6. Download de livros grátis – uma grande diversidade de livros de gêneros variados para download totalmente gratuito.
  7. eBooks Brasil – o site tem uma cara antiga e navegação pouco intuitiva, mas seu acervo funciona perfeitamente. Basta navegar pelo formato desejado de eBook pelos links logo abaixo da logomarca e buscar o que você deseja ler.
  8. Obras raras da USP – o site reúne imagens de edições incríveis. O acervo ainda é pequeno (não mais que 30 livros) – mas só a chance de explorar essa edição impressionante de Dom Quixote vale a visita.
  9. Wikisource – a “biblioteca” da Wikipedia reúne livros que estão sob domínio público ou sob a licença “Creative Commons”.  Na versão lusófona, temos mais de 27 mil textos disponíveis, divididos em categorias como períodos literários, países de origem e anos em que foram escritos.
  10. Open Library – o site (que quer catalogar todos os livros do mundo) possui mais de um milhão de obras para download gratuito, em diversas línguas. Entre os livros em português, encontramos contos e romances de Monteiro Lobato, José de Alencar e Machado de Assis, por exemplo. Se você sabe ler em inglês, as opções são inúmeras.
  11. Portal Domínio Público – lista obras em diversas línguas (incluindo 2 mil livros em português) que já estão em domínio público. É possível ler “A Divina Comédia”, de Dante, por exemplo.
  12. Projeto Gutemberg – mais de 100 mil livros em diversas línguas. Podem ser baixados em vários formatos.

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Paulo Vasco disse:

    Obrigado pela partilha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s