Como fazer seus filhos ‘desligarem’ da tecnologia

Uma pesquisa realizada em diversos países pela Action for chidren constatou que tem aumentado o número de pais que lutam para limitar o tempo de utilização de recursos tecnológicos pelos filhos (23%), comparado com outras preocupações comuns na educação de crianças, como ter uma alimentação saudável (19%), ir para a cama no horário adequado (18%), ou fazer sua lição de casa (10%).

“A tecnologia é uma parte necessária na vida das crianças e também dos pais, mas é importante manter um equilíbrio com outras atividades para que haja qualidade do tempo em família”, diz Carol Iddon, Diretora de operações da Action for children.

Com base nos resultados coletados por meio da investigação, a Action for children desenvolveu cinco passos básicos para ajudar os pais orientarem seus filhos utilizarem a tecnologia de forma adequada:

1. Planeje atividades divertidasque não envolvem recursos tecnológicos que conte com a participação de toda a família.

2. Crie um equilíbrio entre o uso de tecnologia e outras atividades por meio da elaboração de uma agenda semanal. A agenda segue o princípio de cada hora de atividade com o uso da tecnologia equivale ao exercício de uma hora de outro tipo de atividade (esportes, auxílio nas atividades de casa, tempo em família, etc.).

3. Lembre-se de sua própria experiência: quando você era uma criança, qual era o seu jogo favorito? Quais eram suas brincadeiras favoritas? E compartilhe com seus filhos.

4. Identifique os desafios que seus filhos mais gostam em seus jogos de videogame preferidos.Será que eles gostam de jogos esportivos? Incentive-os a jogar esportes no parque, ou mesmo leve toda família para assistir uma partida de uma modalidade esportiva popular em sua cidade. No videogame eles gostam de jogos de estratégia? Apresente-os aos grandes desafios que os jogos clássicos de tabuleiro têm a oferecer.

5. Pratique o que você prega: quando seus filhos estão tendo tempo livre da tecnologia, desligue seus dispositivos também.Seja um modelo! Não perca a oportunidade! 

Saiba mais acessando: Action for children

Possui uma experiência exitosa a respeito deste assunto? Compartilhe conosco por meio de seu comentário abaixo:

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s