12 sites para criar Infográficos incríveis!

Infográficos e gráficos são ótimas maneiras de compartilhar conteúdos com outras pessoas de forma clara e atraente. Por ser uma ferramenta visual o entendimento sobre o assunto tratado se torna mais fácil e significativo.

 

Conheça 12 sites para criar os seus próprios infográficos e dar show em suas apresentações:

 

Easel.ly é a ferramenta que oferece mais temas e opções, de todas as listadas acima é, sem dúvida, a Easel.ly. Com 15 temas disponíveis, é possível modificar as sugestões de infográficos de acordo com a sua demanda. Basta clicar e alterar todos textos e imagens, bem como fazer o upload das suas imagens ou logo da sua empresa. O mais interessante é que tudo pode ser personalizado, do texto ao plano de fundo, passando pelo nome do arquivo e os objetos inseridos no infográfico. Tudo fica de acordo com a sua imaginação. Depois de pronto, você pode embedar o infográfico, compartilhar nas redes sociais ou salvar em JPEG.

canva_logo

O Canva.com é bem intuitivo com um modelo de uso drag and drop, onde você pode selecionar formas, fundos e frames em um banco de imagens e também escolher entre fontes lindíssimas para inserir textos. Além disso, o Canva.com já disponibiliza alguns templates prontos, para inspiração ou adaptação. Veja abaixo a área de criação da ferramenta. Além de vários templates para criação de imagens diversas o site dispõe do recurso para criação de infográficos também.

Visme é uma ferramenta online e gratuita que permite a criação de infográficos, apresentações e conteúdos interativos. De fácil manipulação, a ferramenta possui templates de diversos tipos, que permitem sua edição e podem ser acessados online ou baixados. Além disso, possui uma variedade de fontes, vetores e fontes para você dinamizar ainda mais o seu conteúdo.

Piktochart Com três temas grátis, o Piktochart já permite que você crie e monte os seus infográficos com mais liberdade. Há mais temas disponíveis, mas para usá-los é necessário contratar um dos planos que custam a partir de US$14.00. Com uma tela de criação, basta escolher o tema e personalizar o infográfico de acordo com a sua criatividade. Em três passos, tudo pode ficar pronto e disponível no formato PNG. Mude as fontes, cores e imagens, para criar um infográfico com a sua cara.
Infogr.am Lembrando o nome Instagram, o Infogr.am também é uma ferramenta simples e rápida para criar, tanto infográficos, quanto gráficos tradicionais, como os de pizza e barra. No plano gratuito, há seis temas diferentes que podem ser personalizados. Aqui, o foco é o trabalho com tabelas e números. Desta forma, é possível tabular dados no Excel, por exemplo, fazer o upload para o Infogr.am e transformar tudo em um infográfico diferente e exclusivo.

Com o Venngage, o usuário pode criar os seus próprios infográficos utilizando dezenas de imagens, customizando fonte, tamanho e cores. É uma ótima ferramenta para estilizar e inovar nos infográficos.

Visua.ly funciona como um repositório de ótimos trabalhos. No site é possível encontrar infográficos incríveis, que são compartilhados para servir de inspiração. Porém, a grande diversão está na criação de infográficos baseados no seu comportamento no Twitter ou Facebook. Conecte-se usando seus dados nestas redes sociais e crie infográficos sobre você ou sobre as páginas que você administra. Depois, salve em PDF e compartilhe com os amigos. Sem dúvida, você vai se impressionar com o volume de dados e informações que produz nas redes sociais e nem se dá conta.

 

O Tableau Public é um software que cria, praticamente sozinho, os infográficos e gráficos que você precisar. O único papel do usuário é colocar os dados.

 

O Inkscape é um programa open source que permite a criação de gráficos vetoriais para Linux, Windows e Mac. Ele oferece ferramentas de desenho e edição de imagens, ótimas para criar infográficos.

 

 

Para criar um infográfico com base em dados reais é possível utilizar o Gapminder. Ele oferece as informações necessárias para o usuário e desenvolve gráficos utilizando elas.

 

 

Quer criar uma linha do tempo? Isso é possível com um Dipity, que cria esquemas de “timelines” criativos e didáticos.

 

 

Por meio de um registro, o usuário do ChartsBin tem acesso a ferramentas úteis para a criação de gráficos e infográficos de mapas.

 

Holi Charts oferece dezenas de modelos de gráficos. O usuário só precisa adicionar as informações e o próprio site faz boa parte do trabalho.

 

 

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Daniel Melo disse:

    Muito Bom, obrigado pelas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigado por nos acompanhar Daniel Melo.

    Curtir

  3. Olá Pessoa,

    Na matéria so infografiscos, também sugiro que seja adicionado a solução Sense da Qlik.com, pois ela é ótima, sou usuário e posso dar meu testemunho.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! Obrigado pela sugestão. Vamos adicionar!

    Curtir

  5. francisca soares carvalho disse:

    excelente material, complementa o meu trabalho em sala de aula, pois atualmente estou com um projeto de leitura e interpretação de infográficos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s