Confira 9 ferramentas online gratuitas para deixar suas aulas ainda mais interativas

Você sabia que existem programas e aplicativos que podem ajudá-lo a dar aulas mais completas e interativas? Veja quais são e como utilizá-los da melhor forma:

1 – PADLET

O Padlet é um site que fornece um quadro em branco onde você pode colocar anotações, fotos, arquivos e textos. Sempre que necessário você pode retirar ou adicionar mais informações e pode acessar o seu quadro de qualquer dispositivo com acesso a internet. Além disso, você ainda pode compartilhar o quadro com os seus alunos e permitir que também mexam nele. 

2 – EASEL.LY

Com o Easelly, você poderá criar infográficos criativos e inovadorespara as suas aulas. O site disponibiliza diversos tipos de infográficos, dá dicas para o seu se tornar mais claro e ainda oferece ferramentas para ajudá-lo.

3 – IPICCY

Precisa editar uma foto, mas não tem Photoshop? O Ipiccy pode ajudá-lo. Quando você precisar fazer edições simples e em qualquer computador, o Ipiccy fará esse serviço gratuitamente. Além disso, o site permite que você compartilhe as imagens diretamente em redes sociais e envie por e-mail. 

4 – THINGLINK

Com o Thinglink, é possível deixar as imagens utilizadas em sala de aula ainda mais interativas. O site permite que você coloque anotações, balõezinhos e outros recursos multimídias em fotos e desenhos. É uma ótima maneira de integrar mais conteúdo para as suas aulas. 

5 – INFOGR.AM

O Infogr.am oferece imagens de fundo e fontes bonitas para você criar quadros de informações. É uma opção mais interessante para criar slides de apresentações diferentes e inovadores. 

6 – BIGHUGELABS

Se os seus alunos têm dificuldade para criar boas apresentações, conte a eles sobre o BigHugeLabs. O site, com instruções simples e caminhos intuitivos, permite que qualquer pessoa faça apresentações, gráficos e slides mais interativos e visuais

7 – WEVIDEO

Para fazer pequenas edições em vídeos, o WeVideo é perfeito para isso. Nele, além de poder editar vídeos, é possível salvar os arquivos na nuvem e permitir que qualquer pessoa tenha acesso a ele. Dessa forma, você pode propor algum tipo de trabalho em que os alunos carreguem os vídeos na nuvem e os editem da forma que acharem melhor. 

8 – THE NOUN PROJECT

Está querendo ilustrar um texto e não sabecomo fazer isso? Conheça o The Noun Project, site que oferece ilustrações simples baseadas em qualquer substantivo. Procure pela palavra “anel” e encontre a imagem de um anel. Simples e completo. 

9 – INFUSE LEARNING

Gratuito para professores, o Infuse Learning permite que docentes mandem perguntas e testes para os alunos em tempo real. Eles terão acesso fácil para essas questões e poderão responder diretamente de casa. 

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Paulo Vasco disse:

    Obrigado pelas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Bolena disse:

    Dicas excelentes! Grata.

    Curtir

  3. Goretti Campos disse:

    Muito bom!

    Curtir

  4. Incluiria genial.ly, se estam interessados na inovação educativa através dos conteúdos interativos, Genial.ly é a sua ferramenta, eu recomendo que a experimentem.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Muito obrigado pela sugestão David! Vamos incluir este recurso em nossa lista. Grato.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s