Como desenvolver recursos digitais mais eficazes?

Plataforma da Bill & Melinda Gates Foundation mostra o que professores e estudantes querem para ajudar empreendedores.

Empresas e empreendedores de educação já podem contar com um novo recurso para entender quais recursos digitais mais chamam a atenção de educadores e de professores. A Bill & Melinda Gates Foundation lançou no começo deste mês o site Teachers Know Best, que consolida um levantamento realizado ano passado pela instituição, com mais de 3.000 professores e 1.200 alunos, para entender o que eles querem dos recursos tecnológicos.

Imageaaaam1

Ao transformar a pesquisa em plataforma, o objetivo é ampliar e embasar a visão dos profissionais dessa indústria e fomentar a criação de produtos digitais mais eficazes a partir da perspectiva de quem está dentro da sala de aula, ou seja, professores e alunos. Por enquanto, o conteúdo está disponível apenas em inglês.

O site é organizado por categorias como: oportunidades, relatórios e preferências de produtos. Mais de 500 recursos digitais estão listados com informações sobre sua função, sua colocação na pesquisa, benefícios para o aprendizado identificados por professores e a avaliação dos alunos sobre o produto.

Há um destaque para os Top 10 produtos preferidos por professores e por estudantes. Essas listas mostram as diferenças de gostos e a interpretação de cada segmento do site. Para educadores, na ordem de preferência: Khan Academy, BrainPOP, Accelerated Reader, Edmodo, YouTube, DescoveryED Website, Google Docs, Google Search, Academy of Math e #D GameLab. Para alunos, também em ordem de preferência: Google Search, Khan Academy, Google Docs, YouTube, Edmodo, Microsoft Word, Wikipedia, Google Drive, Google Apps for Education e Microsoft Powerpoint.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s